segunda-feira, 5 de março de 2012

Arte com rolo de papel higiênico

E ai Jacks! Como passaram o fim de semana??

Vamos começar a semana falando de arte, ou melhor, arte alternativa. Enquanto muitos de nós jogamos os rolos de papel higiênico fora após o uso do papel, algumas pessoas se aproveitam destes rolinhos para fazer arte de primeira, e o melhor, de maneira sustentável! Vamos apresentar para vocês três artistas que trabalham com este material em três linhas diferentes.



Junior Fritz Jacquet

O artista francês Fritz, meu favorito, é fascinado por papel desde de muito novo. Dentre muitos outros trabalhos com papeis, ele transforma rolo de papel higiênico plano em máscaras em miniatura. Sua técnica é inspirada em origami e consegue pegar um único pedaço de material e o transforma dando formas únicas e surpreendentemente humanas. As máscaras são esculpidas à mão e depois, coloridas com diferentes cores. Vejam o resultado:




Anastassia Elias

Outra artista francesa, mas seu trabalho com rolo de papel é diferente do de Fritz. Ela consegue recriar uma cena, à partir de pequenos cortes modelados na estrutura interna do rolo. Esse trabalho me faz lembrar aqueles livros pop-ups que eu adoravaaaaa quando criança.


 

Yuken Teruya

O terceiro dos artistas que vamos apesentar hoje, é o japonês Yuken. Em seu trabalho com rolo de papel higiênico ele cria mini esculturas ao cortar silhuetas modeladas da estrutura externa do rolo e puxá-las para fora, como vocês vão ver nas imagens aqui em baixo:




O mais impressionante, é a capacidade desses três artistas de pegar um material tão simples e transformá-lo em algo tão complexo que vezes simula emoções humanas, ou uma simples cena do cotidiano e expressões da natureza.
E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...